Fones: (18) 3642-3669 - 99716-3669      |       Comercial: (18) 99666-7671      |    Email: comercial@vanguardacontabilidade.com.br

Notícias

Sebrae lança Guia de Gestão Financeira para ajudar pequenos empresários

Assunto: Administrativo / Por: Vanguarda

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem atingido diversos setores da sociedade, causando danos ainda mais intensos para os pequenos negócios. Para o pequeno empreendedor que não dispõe de um planejamento de crise, é preciso determinação para seguir em frente em um cenário que oferece prejuízos com o menor faturamento, a redução na produção e a diminuição na circulação de clientes dentro dos estabelecimentos.

Por esse motivo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou um Guia de Gestão Financeira especialmente proposto para ajudar os pequenos empresários nesse momento de instabilidade. De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, as micro e pequenas empresas representam atualmente 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o que faz com que o ato de apoiar essas iniciativas seja fundamental para a economia nacional.

Apesar de pesquisadores apontarem para o fato do Covid-19 ser responsável pelo enfraquecimento da maioria das economias mundiais, o presidente do Sebrae espera que as medidas citadas no Guia possam ser úteis para que os brasileiros possam, pelo menos, minimizar os danos sofridos e persistirem em seus negócios. Além disso, o órgão também pretende oferecer apoio a entes públicos com prorrogações de prazos de pagamentos tributários.

No Guia disponibilizado pelo Sebrae, o pequeno empresário poderá encontrar dicas sobre como fazer uma previsão das próximas despesas, orientações sobre as formas de definir prioridades para a empresa, sugestões de como negociar prazos de pagamento e diversos outros conteúdos fundamentais para o seu negócio.

Para acessar o Guia de Gestão Financeira do Sebrae, clique aqui: http://www.agenciasebrae.com.br//asn/Estados/NA/Anexos/Guia%20Gest%C3%A3o%20Financeira.jpg